Home Destaque Você deveria assistir – Orphan Black

Você deveria assistir – Orphan Black

maxresdefault

Imagine chegar de viagem em um trem e assim que desembarca na estação, você vê algo muito estranho, uma pessoa deixa seus pertences em um canto e se dirige aos trilhos, ao passar a sua frente, vê que essa pessoa é idêntica a você. Ela se suicida na sua frente, se jogando nos trilhos.

uktv-orphan-black-episode-2-4

Assim começa a primeira temporada de Orphan Black.Uma série da BBC America, que começou de forma até despretensiosa e desde então tem ganhado a atenção da critica e do público.

O enredo conta a história de Sarah Manning uma jovem problemática que está em busca de uma reaproximação com sua filha Kyra, mas acaba se envolvendo com a morte de sua dúplice, a detetive Beth Childs. Em meio a descoberta de uma Gêmea, Sarah resolve jogar com as cartas que tinha à mão. Assume a identidade da policial para tentar de alguma forma descobrir o que realmente acontece.

Histórias de gêmeos são algo meio batido nas telas, seja de Tv ou Cinema, mas os criadores John Fawcet (Xena) e Graeme Manson (Flashpoint) nos entregam uma história de ficção científica repleta de ação, suspense, drama e até terror. Tudo isso bem apoiado pela atuação impecável de Tatiana Maslany.

o-ORPHAN-BLACK-facebook

Tatiana consegue dar vida a não só uma gêmea, mas a a muitas outras e concede a cada personalidades totalmente diferentes. Você compra cada personalidade desde a neurótica dona de casa chamada Alison, a brilhante cientista Cosima, a instavelmente perigosa lunática e adorável Helena e a protagonista Sarah.

Na primeira temporada Tatiana já convence vivendo esses papéis e essa é uma das principais forças da série e que a permitiu fisgar vários fãs. Há também que se elogiar os roteiros que são bem estruturados, tudo que acontece tem uma função para a trama. Não há “barrigas” no roteiro. Mas apesar desse controle ainda existe outro fatores muito positivos, cada núcleo das gêmeas permite que a série passeie por vários gêneros, de comédia ao suspense, passando por thriller de ação e drama. Tudo isso amarrado por um poderoso fio condutor que é o mistério que envolve as gêmeas.

Orphan Black vale cada minuto do seu tempo de entretenimento, por todos os motivos acima citados, mas principalmente porque Tatiana Maslany sabe o que está fazendo e tem controle total sobre isso!

rihanna red carpet dresses

As duas primeiras temporadas estão disponíveis do Netflix.

O Seriado está na sua terceira temporada em breve review da Segunda e da terceira.

 

Kleber Ivo designer e desenhista. Gosta de ler, desenhar, ouvir musica, tocar baixo/guitarra, cinema. séries e adora o mundo dos quadrinhos e afins.