Home Ciências Saiba como age o corpo de um psicopata

Saiba como age o corpo de um psicopata

134 5774

Já falamos aqui sobre o comportamento de um psicopata. Agora falaremos sobre como seu corpo age em certas situações.

Hannibal Lecter (Anthony Hopkins em o Silêncio dos Inocentes)

Cérebro: As áreas que são responsáveis por fazer os julgamentos morais de forma fria, tem muita atividade num psicopata e bem pouca numa pessoa normal. A área responsável pela culpa não funciona num psicopata, praticamente não existe.

Rosto: Quando mentimos não conseguimos esconder certos tiques. O psicopata mantém uma “cara limpa” e só usa expressões para manipular ou conduzir uma conversa convincente.

Coração: Nervosa, uma pessoa normal sofre uma aceleração nos batimentos cardíacos. Já o psicopata, mesmo sob pressão, não altera seus batimentos, pois não reconhece emoções.

Voz: Sob estresse, pessoas comuns aumentam o volume e discutem de forma mais agressiva. Calmo, o psicopata mantém seu tom de voz durante uma conversa.

Suor: Em situações de estresse, uma pessoa normal sua e se descontrola. Como o psicopata não processa sentimentos, ele consegue manter a calma e não transpira.

Linguagem corporal: Coceiras fora de hora, pernas que não param quietas, dedos tamborilando na mesa, são sinais comuns de tensão para todos, menos para os psicopatas, que não recebem impulsos nervosos do cérebro que ativam esses movimentos e permanecem relax.

CUIDADO: pessoas comuns podem se tornar psicopatas num instante (se você já não for um).

Share on Facebook10Tweet about this on Twitter9Share on Google+0
É farmacêutico. Gosta de games, livros, mangás e animes.