Home Geral Review – KillJoys a nova série de Sci-fi do SyFy

Review – KillJoys a nova série de Sci-fi do SyFy

killjoys_tv_series-1366x768

KillJoys é uma produção canadense que acaba de estrear no SyFy.
Baseado em um roteiro original sobre um trio de caçadores de recompensa intergaláticos formado por dois irmãos e uma mulher que se dedicam a localização, captura ou execução de “pacotes” humanos.

No piloto da série somos apresentados a John (Aaron Ashmore, Smallville e o Homem de Gelo da franquia X-men) e sua exoticamente bela companheira de trabalho (e líder) Dutch (Hannah John-Kamen). Ambos trabalham juntos a seis anos, mas mantem uma estrita relação de trabalho e realmente não sabem muito sobre o outro. Quando um de seus contratos envolvem a execução do irmão mais velho de John, Davin (Luke Macfarlane) ,o que o leva a tomar uma atitude drástica e burlar uma das normas mais importantes da hierarquia de caçadores, não se deve pegar um contrato acima da sua patente. E a partir daí a dinâmica da série muda e vemos que muitos dos segredos que eles guardam começam a ter peso na trama.

Não é uma série cerebral, que vá agradar o fã de ficção cientifica inteligente, é uma série com muita ação, alguns clichês com direito a cena de luta num corredor e câmera lenta. Mas se você e como eu e gosto de um bom clichê, essa sere pode agradar.

Mas não posso ser injusto, a série tem conteúdo pra ser algo maior, sim, existe uma história de fundo político a se for abordada, e isso pode garantir mais profundidade ao seriado. Na trama existe uma megacorporação chamada ” The Company” que está escondendo algo por baixo dos panos e no piloto há uma pequena arranhada nesse mistério, alem disso o enredo mostra , superficialmente, que há vários abusos sendo cometidos pelo do governo e uma conspiração começa a ser formar para derrubá-lo.

killjoys

A criador da série é Michelle Lovretta, a mesma de ‘Lost Girl’, outra série canadense de fantasia, com várias boas ideias e uma heroína central, sim KillJoys é protagonizada por uma mulher.

Por ser uma produção do SyFy, os efeitos especiais, padrões de qualquer seriado de Ficção científica, estão presentes, além de muitos cenários ambientados em fábricas abandonadas (pra garantir aquele visual distópico) e lutas (nem sempre bem coreografadas), mas gente é o piloto, dá pra relevar algumas coisas. E como o roçamento não deve ter sido grande coisa, não vemos nenhum tipo de alienígena, são todos humanos, no máximo com representação multicultural restrita ao cenário.

LUCY

Todos os três atores estão muito bem no piloto, a cada um é dada a chance de brilhar, e cada background possibilita que eles possam se aprofundar mais ainda.

Então se você é fã da temática de ficção cientifica, quer assistir algo leve, que garanta um entretenimento agradável, dê uma chance a “KillJoys” e torçamos para que a série corresponda a isso.

o-KILLJOYS-facebook

Kleber Ivo designer e desenhista. Gosta de ler, desenhar, ouvir musica, tocar baixo/guitarra, cinema. séries e adora o mundo dos quadrinhos e afins.