Home Geral Review – Dark Matter série do SyFy

Review – Dark Matter série do SyFy

Dia 24 de julho de 2015 estreou no Canal SyFy a série Dak Matter, trata-se de uma série de ficção científica criada por Joseph Mallozzi e Paul Mullie baseada em uma Hq com o mesmo nome.

Seis pessoas despertam do estado de estase e descobrem estarem abordo de uma nave espacial a deriva e danificada mas nenhuma delas têm ideia de quem são. As únicas coisas que se mantém intactas são suas habilidades e conhecimentos técnicos.

dark-matter2

O elenco nos é apresentado e nomeado de acordo com a ordem que despertam One (Marc Bendavid) o bom moço, Two (Melissa O’Neil) a Líder durona, Three (Anthony Lemke) o babaca truculento, Four (Alex Mallari Jr.) o bad-ass misterioso, Five (Jodelle Ferland) uma estranha garota , Six (Roger Cross) o piloto e a Androide (Zoei Palmer). Após o começo turbulento, os personagens descobrem que estão transportando um carregamento de armas.

syfy-dark-matter-pilot-melissa-oneil

A trama vai ganhando corpo e então somos apresentados a uma colônia de mineiros preste a ser alvo de um ataque de uma grande Corporação: a Ferrous Corp – que deseja erradicar essa colônia e fazer o planeta uma base para extração de minérios em um asteroide próximo.

A tripulação da nave misteriosa se vê diante de um dilema, ajudar os mineiros ou deixá-los a própria sorte? E pra complicar mais ainda a trama, uma revelação sobre a real identidade dos tripulantes pode mudar tudo.

Esse é o piloto de Darker Matter e pode-se dizer que é uma série com um conceito interessante, mas tem uma narrativa simples, que mantém o padrão efeitos especiais das séries da Syfy e apresenta interpretações que não são das melhores.

DarkMatter_photogallery08_FULL

O que chama atenção é que se trata de mais uma série com uma figura feminina central de personalidade forte, a personagem Two é posta como líder natural da equipe.

Os efeitos especiais me pareceram um pouco melhores que os da série KillJoys, provavelmente por que boa parte da trama será desenvolvida a bordo da nave, mas estão longe de serem primorosos.

Mas vale a pena ver Dark Matter? Eu gostei do piloto, que por sinal é dividido em duas partes, pois conseguiu me vender a ideia e me manter focado na trama. Pra quem gosta do gênero e não se incomoda com uma narrativa simples e os efeitos especiais, pode ser um bom entretenimento.

Vejamos se Dark Matter sobrevivera a sua primeira temporada.

Kleber Ivo designer e desenhista. Gosta de ler, desenhar, ouvir musica, tocar baixo/guitarra, cinema. séries e adora o mundo dos quadrinhos e afins.