Home Colunas CALL OF JUAREZ: GUNSLINGER

CALL OF JUAREZ: GUNSLINGER

No Velho Oeste quando a justiça falha, A VINGANÇA NÃO!!!

 

Topo

SALVE MACACADA!!!!!

Call of Juarez é um FPS (Fisrt Person Shooter) da Ubisoft ambientado no Velho Oeste ( Menos o  The Cartel Que se passa no tempo “atual”) .  O último game da franquia saiu em 2011 e tinha como objetivo revitalizar e atualizar a série, mas foi sem sucesso.

Nesse  mês de Maio foi disponibilizado uma nova “Expansão” do universo de CoJ cujo o nome é Call of Juarez: Gunslinger.  Nessa nova aventura o jogador é apresentado a Silas Greaves um caçador de recompensas em buscas de vingança.  Apesar de ter uma história pra lá de genérica o game consegue passar isso de forma divertida sem cair no ligar comum de muitos filmes do gênero.

Ao chegar a um Salloon Silas é reconhecido pelos frequentadores e acaba contando suas aventuras e encontros com grandes personalidades do velho oeste de Billy the Kid a Jesse James.

gunslinger_1

O grande lance do game é que a forma que Silas conta sua história lembra em muito os filmes do Tarantino, com direito a flashbacks e muitas piadas na narrativa.

Falemos um pouco do gameplay, é um jogo linear, não há muitas opções de exploração nos cenários, mas ainda assim existem colecionáveis em alguns pontos do game. Há também um esquema de skills, onde você aprimora suas habilidades e um “Concentration Mode” que te dá  a habilidade de matar rapidamente múltiplos inimigos.

gunslinger_2

 

gunslinger_3

Há outras opções além do modo História, tem o Modo Arcade onde você enfrenta um bando de malfeitores e pontua por tempo ou precisão na mira e  modo Duelo onde você combate os gatilhos mais rápidos do velho oeste.  Você pode optar por revólveres, espingardas e até dinamite para combater seus oponentes e em algumas fases você pode usar uma metralhadora giratória e transformar  a vida de seus oponentes num inferno.

gunslinger_4

O que gostei: os gráficos são muito bons, toda a ambientação do jogo, a cores que puxam para o tom alaranjado, dá a sensação de que estamos realmente no velho oeste.  Em alguns momentos lembrei bastante de FarCry3, o que não é de espantar já que ambos são da Ubisoft.

gunslinger_5

 

O jogo está todo legendado em português, o que não é de se espantar, pois a Ubisoft tem feito um ótimo trabalho focado no publico brasileiro.

gunslinger_6

O que não gostei :  em alguns momentos o gameplay se torna bem repetitivo, mas é salvo pela narrativa bem humorada de Greaves e os espectadores do saloon.
Não há um multiplayer nesse game, seria perfeito ter a oportunidade de jogar em “bando” contra hordas de malfeitores do velho oeste ou travar duelos ao por do sol!

Call of Juarez: Gunslinger está disponível para PC, Xbox360 e PS3 via download por algo em torno de 30 reais.  Eu dou 4 Bananas splits pra esse game!

Kleber é técnico em desenho de comunicação e trabalha como designer e desenhista. Gosta de ler, desenhar, ouvir musica, tocar baixo/guitarra, cinema e escrever sobre quadrinhos e afins.

SIMILAR ARTICLES

0 392

133 6968