Home Destaque Os maiores micos do cinema

Os maiores micos do cinema

Em alguns casos eles estão no início de carreira e aceitam qualquer papel sem poder exigir muito, em outros casos eles são amigos de um diretor, ator ou produtor e entram no projeto só pra dar uma força… e em outros casos –sem explicação – eles simplesmente topam pagar um mico e se prestam a papéis ridículos.

O fato é que a maioria dos grandes atores e atrizes já fizeram feio no cinema e nos presentearam com aquela magnífica sensação de vergonha alheia.

Vamos a alguns desses micos:

Mico 1

Al Pacino é um dos grandes monstros de Hollywood, o cara chegou há muito tempo na categoria de ícone e grande referência para muitos atores de várias gerações. Mas o que se passou na cabeça do astro de O Poderoso Chefão e Scarface para aceitar seu papel em Cada Um Têm a Gêmea Que Merece? Nesta “pérola” de Adam Sandler Al Pacino faz o papel dele mesmo (o que aumenta ainda mais o mico) se apaixonando por uma versão feminina do próprio Adam Sandler. Constrangedor é pouco para definir!

Mico 2

Não foi só Al Pacino que Adam Sandler colocou em maus lençóis, o que ele fez com Nicole Kidman em Esposa de Mentirinha também foi uma grande sacanagem. Kidman é uma grande atriz, ganhadora de Oscar e a cena dela numa disputa de hula hula com Jennifer Aniston é daquelas que nos deixam querendo que acabe logo para aliviar o sofrimento. Outra furada que Nicole Kidman se meteu foi na adaptação de A Feiticeira, em 2005.

Mico 3

Se tem um cara que topa qualquer coisa em Hollywood esse sujeito é Samuel L. Jackson. Ele já imortalizou personagens incríveis como o assassino Jules, de Pulp Fiction (1994) e o líder da S.H.I.E.L.D. Nick Fury em todos os filmes ligados ao universo de Os Vingadores. Mas nem sempre ele acerta a mão, o que dizer por exemplo do caricato vilão Octopus no péssimo filme The Spirit, em 2008? Mico gigante!

Mico 4

Um dos mais conceituados e versáteis atores do cinema nacional é Lázaro Ramos, o cara se sai muito bem em dramas mais pesados como Madame satã, comédias leves como O Homem Que Copiava e até já concorreu a um Emmy em 2007 por seu papel na novela Cobras & Lagartos. O que muita gente não sabe é que Lázaro estreou no cinema como o melhor amigo de Carla Perez no “clássico” Cinderela Baiana, filme de 1998 estrelado pela ex-dançarina.

Mico 5

O roqueiro Johnny Suede (1991) tem grandes chances de ser o pior personagem da trajetória de Brad Pitt. Se hoje Pitt é um dos astros mais bem pagos de Hollywood e casado com uma das mulheres mais lindas e cobiçada do mundo, houve épocas em que ele tinha que se contentar em ser um roqueiro frustrado cujo grande sonho era ter um par de sapatos de camurça preto, sim, é essa a história do filme… e pra piorar ele ainda precisava usar esse topete da foto!

Mico 6

Um pouco antes de ganhar o mundo com Os Embalos de Sábado a Noite, em 1977, o jovem astro John Travolta viveu um daqueles dramalhões baseados em fatos. Interpretando um jovem com problemas imunológicos Travolta passa o filme todo isolado de outros atores dentro de uma imensa cápsula no filme O Rapaz na Bolha de Plástico, de 1976. Não podemos deixar de lado também a “obra-prima” A Reconquista… quem viu, não tem como esquecer.

Mico 7

Realmente estamos todos em perigo, imagine só que um cientista maluco resolveu criar um exército de tomates mutantes guerreiros para conseguir dominar o mundo. Ainda bem que do lado da resistência está um rapaz de mullets e doido para pegar algumas garotinhas, e quem mais apropriado para ser um dos protagonistas desta obra prima que o grande astro George Clooney não é mesmo? O próprio ator faz piada com esse “sucesso” de 1988 e garante que O Retorno dos Tomates Assassinos não foi uma de suas melhores escolhas. Concordamos com ele!  Ah.. e como esquecer do Batman com mamilos heim Mr. Clooney?

Mico 8

A Mulher Gato, filme de 2004, é um fantasma que persegue a ganhadora do Oscar Halle Berry até hoje. Ninguém entende como uma atriz talentosa e da categoria de Berry tenha aceitado entrar nessa barca furada. Fracasso estrondoso de público e crítica.

Mico 9

Hoje Rodrigo Santoro é um dos atores latinos mais bem posicionados em Hollywood e com uma carreira em ascensão, mas o início do ator por aquelas bandas não foi dos mais fáceis. No filme As Panteras 2 – Detonando (2003), o personagem do ator é um surfista assistente da vilã vivida por Demi Moore e apesar de ser elogiado pelo trio protagonista (Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu) o personagem do ator entra mudo, sai calado e morre antes dos 30 minutos de filme.

Mico 10

Muito antes de conquistar Hollywood com a perseverante lutadora de boxe Maggie Fitzgerald de Menina de Ouro (2004) a atriz Hilary Swank viveu uma outra lutadora com bem menos carisma e sucesso. Ela foi a discípula do simpático Sr Miyagi (Pat Morita) em uma frustrada tentativa de reavivar a franquia Karate Kid, em 1993.

Mico 11

Imagina o Tony Stark protagonizando a seguinte cena: correndo de quatro e abanando o rabinho diante de um juiz em um tribunal! Pois é, Robert Downey Jr já nos fez passar por essa vergonha no filme Soltando os Cachorros, em 2006. Tá certo que na época o ator passava pro uma crise em sua carreira, mas será que não dava pra deixar essa “oportunidade” passar?

Mico 12

Um dos primeiros personagens de Angelina Jolie no cinema foi em 1993, no trash Cyborg 2. No filme ela é Cash, uma espécie de andróide criada em 2074 para seduzir suas vitimas e facilitar os planos de dominação da empresa que a criou. Ao comentar sobre esse filme em uma entrevista Jolie disse que depois de ver o resultado nas telas ela voltou para casa deprimida e com nojo. Deve ser bom heim?

Mico 13

O que esperar de um filme em que o protagonista é um porquinho de plástico? Pois é, com um astro como este a frente do elenco o longa Billi Pig, de 2010, não poderia prometer muito. Talvez seja a grande bomba da carreira de Selton Mello (protagonista de bons filmes como Lavoura Arcaica e O Auto da Compadecida) que parece estar bem desconfortável no papel do corretor de seguros falido Wanderley.

Mico 14

As Loucas Aventuras de James West, de 1999, prometia misturar ação, comédia, romance, ficção e faroeste alem de colocar lado a lado os astros Will Smith e Jackie Chan, tudo isso tendo a direção de Barry Sonnenfeld (responsável pela franquia Homens de Preto), pois é… prometia, mas não rolou. Nada funcionou bem e o filme que tinha a pretensão ser mais uma lucrativa franquia virou um grande mico na carreira de Will Smith.

Mico 15

A estréia de Robin Williams no cinema foi interpretando o conhecido marinheiro Popeye, em 1980. O filme busca captar todo o visual do desenho animado e isso o tornou caricato demais, a história é infantil, mas o filme é voltado para adultos… o resultado é um filme bobo, isso sem falar dos efeitos visuais precários até mesmo para a época. Ainda bem que esse filme de estréia não fechou as portas para Robin Williams e o ator pode provar seu talento em bons filmes como Bom Dia Vietnã e Sociedade dos Poetas Portos entre muitos outros.

Mico 16

O ganhador do Oscar Ben Kingsley é responsável por uma das maiores atuações da história do cinema ao se transformar no líder indiano Gandhi no clássico filme de 1982. Isso me faz pensar o que motiva um ator como esse a se humilhar em papéis degradantes como em O Ditador (2012), onde ele chega a lamber as axilas do General Aladeen (Sacha Baron Cohen) ou o guru indiano que instrui o personagem de Mike Meyers no filme O Guru do Amor.

Mico 17

Os netos de Robert De Niro devem ser fãs dos personagens Alceu e Dentinho, essa é a única explicação aceitável para que o astro de Taxi Driver e Touro Indomável aceitasse o papel do caricato vilão Fearless Leader no filme da famosa dupla, realizado em 2000 e que mistura animação com atores reais. O filme, como não poderia deixar de ser, se tornou um enorme fracasso… De Niro não precisava passar por isso.

Mico 18

Nicolas Cage já fez tantos filmes ruins que fica até difícil escolher somente um em que ele realmente paga um mico. Ele é uma espécie de Hors concour nessa categoria, mas pra simplificar um pouco vou citar apenas dois: Motoqueiro Fantasma (2007) e Aprendiz de Feiticeiro (2010)… pronto, escolha você mesmo qual desses dois é o pior.

Mico 19

No filme A Loja Mágica de Brinquedos (2007) Dustin Hoffman interpreta o Sr Magorium, um senhor de 243 anos que é dono da mais incrível loja de brinquedos do mundo. Na verdade o Sr Magorium é apenas uma versão mais velha e mais chata de Willy Wonka e Dustin Hoffman podia ter passado sem essa “cópia” em seu curriculum.

Mico 20

Se você é fã de Marlon Brando, o eterno Dom Corleone de O Poderoso Chefão é bom ficar bem longe de um filme chamado A Ilha do Dr Moreau (1996). No filme Marlon Brando vive um renomado geneticista que se isola em um ilha para fazer experiências com o DNA de humanos e animais e acaba criando criaturas assustadoras, mas talvez a criatura mais assustadora do filme é mesmo o veterano ator vivendo um papel no mínimo vexatório como prova a foto acima.

É quase formado em jornalismo e trabalha como redator. Gosta de ler e escrever, assistir filmes chatos sozinho, filmes engraçados com amigos e qualquer um ao lado de sua digníssima Mih e a pequena Fê.