Home Destaque 15 quadrinistas para seguir no Instagram

15 quadrinistas para seguir no Instagram

0 2100
15 incríveis Comic Book artistas para seguir no Instagram

A tecnologia das comunicações tornou a conexão com o seu artista favorito de quadrinhos mais fácil do que nunca, seja fazendo perguntas no Tumblr ou twitando respostas sobre assuntos polêmicos. Entra o Instagram, a mais visual das redes sociais, onde os melhores artistas compartilham esboços e prévias de seus projetos mais recentes. Que melhor maneira de acabar com a ditadura das fotos de comida e selfies, do que combatê-las com um constante fluxo de artes impressionantes?

A plataforma também serve como uma vitrine para ver os maiores desenhistas, arte-finalistas e coloristas desta geração, desenhando personagens que eles não costumam desenhar. Com isso em mente, aqui está uma lista de 15 criadores fantásticos lançando bombas de arte em seus nervos ópticos.


 

1albu.jpg
1. Rafael Albuquerque

Entre commissions e fotos de suas viagens, o artista de Vampiro Americano Rafael Albuquerque estabeleceu um equilíbrio entre arte e da vida – em um momento que ele está no museu, no seguinte ele está desenhando Batwoman.  E – sendo um Instagram – também há fotos de alimentos.


1ba.jpg
2. Gabriel Ba

O Instagram de Gabriel Bá se foca mais na vida do que na arte mas, mesmo assim é possível ver sua bela arte nele.


1delrey.jpg
3. Vanesa R. Del Rey

Se você não estiver seguindo Del Rey, está fazendo um grande desserviço aos seus olhos . Esteja desenhando femme fatales  ou antigos clássicos como Mulher Maravilha e Cheetara, a arte de Del Rey é sempre agradável aos olhos. Seu trabalho muitas vezes equilibra sensualidade com força; muito do que há em seu feed poderia estar nas paredes de uma galeria.


1jock.jpg
4. Jock

Feed com muito do seu traço visceral! Arte deslumbrantes!


1latour.jpg
5. Jason Latour

Possui um traço mais limpor porém de estilização marcante, seu feed  é carregado de cosplayers e alguns esboços bastante surpreendente de personagens de TV como Don Draper de “Mad Men” e  Rust Cohle de “True Detective”. De qualquer maneira, o homem realmente sabe como desenhar uma cara irritada.


edu
6. Eduardo Francisco

A arte do Edu Francisco possui um traço muito marcante, a maioria das artes que estão no seu feed são em preto e branco feitas em nanquim.


1moon.jpg
7. Fabio Moon

O feed de Moon é mais do que apenas imagens de arte: é uma crônica da vida, arte e o processo criativo.


1oeming.jpg

8. Michael Avon Oeming

Com um traço que lembra o do mestre Mike Mignola, o Instagram de Oeming é tão corajoso quanto é minimalista.


1ottley.jpg

9. Ryan Ottley

O feed do desenhista de Invincible é principalmente brincalhão, cheio de zumbis e Batmans, Homens-aranhas, além de muitas artes de Invincible.


 

1reis.jpg
10. Rod Reis

Você pode perder uma manhã inteira admirando o feed do Rod Reis . Não há um personagem que ele não possa fazer incrível, tente o quanto quiser, você não encontrará nada ruim aqui.


1samnee.jpg
11. Chris Samnee

O Instagram de Samnee é repleto de Matt Murdock. Mas se são Sketchs ou comissões mais complexos, as ilustrações em preto-e-branco em exibição aqui mostram todo do estilo de Samnee.


1staples.jpg
12. Fiona Staples

Não importa se ela está postando sketches de goblins ou personagens detalhados de Saga, o feed de Fiona Staples é fantástico. Você só não pode bater a chance de ver tudo o que seu estilo e sua expressão artística aplica em personagens como  Gambit, Wolverine ou Dredd.


1tocchini.jpg
13. Greg Tocchini

Aqui você pode ver mais da belíssima arte desse quadrinista brasileiro e principalmente de seu novo trabalho com Rick Remender “LOW”.


upchurch.jpg
14. Roc Upchurch

Magia e sarcasmo, duros combates e todas as coisas relacionadas com seu trabalho em Rat Queens!


1young.jpg

15. Skottie YoungTodos adoram as versões kids dos personagens que Young faz, e seu feedestá repleto deles. Quer seja opequeno Doutor Octopus ou baby Boba Fett, seus skecthes diários são sempre leves e divertidos.