Home Colunas 12 máscaras no cinema

12 máscaras no cinema

113 7215

Personagens mascarados estão sempre ganhando as telas do cinema. Eles podem ser heróis, assassinos, desfigurados… o fato é que uma boa máscara pode marcar uma produção e fazer com que ela seja conhecida e lembrada por esse artefato. Veja na lista abaixo algumas dessas máscaras bem conhecidas (algumas nem tanto). Será que faltou alguma?

O Silêncio dos Inocentes – 1991
O psicopata Hannibal Lecter tem que usar uma máscara cobrindo sua boca para impedi-lo de atacar a dentadas e arrancar pedaços de suas vitimas na prisão. É esse “simpático” personagem que a detetive Clarice Starling tem que procurar para ajuda-la a identificar um maníaco que está à solta.

Caçadores de Emoção – 1991
Em uma cidade litorânea da Califórnia uma gang de assaltantes de banco se intitula os “Ex-presidentes”, pois praticam seus crimes usando máscaras dos ex-presidentes americanos Reagan, Carter, Nixon e Johnson. Um jovem policial se infiltra entre um grupo de surfistas, pois o FBI desconfia que essa quadrilha seja formada por surfistas da região.

Vanilla Sky – 2001
David Aames é rico, bonito e tem um ótimo trabalho. Um dia ele conhece a mulher de seus sonhos e então, em um acesso de ciúmes, sua namorada provoca um acidente terrível onde ela morre e ele fica desfigurado. Para esconder seu rosto David usa uma máscara inexpressiva de cera enquanto não encontra um cirurgião que reconstrua suas feições.

Halloween - 1977
Michael Myers é um louco psicopata que foge do sanatório no dia das bruxas e espalha o pânico assassinando os vizinhos de sua casa abandonada. Ele usa uma máscara sem expressão, o que torna esse assassino ainda mais assustador.

Sexta-feira 13
Jason Voohrees morreu afogado em um acampamento por negligência dos monitores, por isso suas vitimas preferidas são monitores de acampamento. Usa uma máscara de hóquei para esconder seu rosto horrível e um facão para acabar com quem cruza seu caminho. A máscara de Jason é uma das marcas mais conhecidas do cinema.

Pânico
A assustadora máscara usada na série de filmes Pânico ficou tão conhecida que se tornou um símbolo da cultura pop e é uma das fantasias mais presentes em festas de halloween. O sucesso foi tão grande que acabou sendo satirizada em outra conhecida série de filmes: Todo Mundo em Pânico.

V de Vingança – 2006
V é um enigmático rebelde mascarado que provoca uma grande revolução contra a tirania e opressão do governo inglês. Sua máscara remete a Guy Fawkes, um famoso conspirador inglês do século XVI.

O Máskara – 1994
Stanley Ipkiss é um sujeito certinho e desajeitado que, depois de viver um dos piores dias de sua vida, encontra a mascara de Loki, um artefato sobrenatural que transforma Stanley em O Máskara, um maluco de rosto verde que faz tudo aquilo que Stanley nunca teria coragem para fazer.

O Homem da máscara de Ferro – 1998
Na França o rei Louis XIV mantem seu irmão gêmeo Phillipe aprisionado em uma cela, para ninguém desconfiar da semelhança do prisioneiro com o rei ele é forçado a usar uma mascara de ferro. Com a ajuda dos três mosqueteiros e de D’Artagnan o prisioneiro se livra da máscara e enfrenta o irmão, se tornando o novo Rei da França.

A máscara do Zorro – 1998
Um homem conhecido como Zorro luta pelo povo contra a tirania e a corrupção do governo, para esconder sua verdadeira identidade ele usa uma máscara negra. A máscara é uma marca tão forte do personagem que ela acabou se tornando o nome do filme.

Batman e Homem Aranha
Super-heróis usando uma máscara para esconder sua verdadeira identidade é um dos clichês mais conhecidos dos quadrinhos e do cinema. Entre uma variedade enorme de paladinos nenhum deles atrai e cativa mais o publico como os nossos amigos Batman e Homem Aranha.

Star Wars
Um mascarado que é um dos personagens mais conhecidos da história do cinema e marcou diversas gerações não poderia ficar de fora desta lista. Darth Vader é uma figura inconfundível e sua máscara é o objeto de desejo de muitos cinéfilos e fãs da série de filmes.

É quase formado em jornalismo e trabalha como redator. Gosta de ler e escrever, assistir filmes chatos sozinho, filmes engraçados com amigos e qualquer um ao lado de sua digníssima Eliz.

SIMILAR ARTICLES

video

105 5722
  • http://@IcaroMolinari Ícaro Pacheco

    Ta faltando alguns, mas você talvez não os tenha botado pois não marcam tanto pela máscara. Mas ta aí:

    – Duende Verde

    -Capangas do Coringa (no novo filme)

    – Homem de ferro