Home Colunas 12 cantoras que também são atrizes

12 cantoras que também são atrizes

0 880

Não são poucos os casos de cantores e cantoras que conseguem conciliar a vida dos palcos com passagens por sets de filmagens. Nas próximas duas Listas de 12 nós vamos nos lembrar de alguns casos de sucesso (ou fracasso) de grandes nomes da música pelas telas do cinema. Confira:

A carreira de Madonna como atriz se iniciou um pouco antes dela se tornar uma super-star musical.  Em 1985 ela estreou no cinema fazendo o papel que deu título ao filme Procura-se Susan Desesperadamente. Participou de filmes como Dick Tracy (1990) e Corpo em Evidência (1993) e foi aclamada pela crítica vivendo a primeira-dama argentina Evita Perón (1996), papel que lhe garantiu um Globo de Ouro por sua atuação.

Em 1999 Mariah Carey foi convidada para fazer um papel secundário no filme Procura-se Uma Noiva, ao lado de Reneé Zellweger e Chris O’Donnell. Mariah gostou de atuar e então resolveu produzir um filme para ser a protagonista: o péssimo Glitter (2001). O filme foi um fracasso total, mas a atriz conseguiu emendar uma série de participações especiais e pequenos papéis. Em 2009 ela finalmente acertou como a assistente social Srta. Weiss de Preciosa, uma atuação elogiada e indicada a vários prêmios.

Cher é uma das cantoras com uma das mais bem sucedidas carreiras no cinema. Ela já esteve à frente de grandes produções como Marcas do destino (1985), As Bruxas de Eastwick (1987) e Minha Mãe é uma Sereia (1990), teve uma atuação elogiada em O Retrato de Uma Coragem (indicada ao Oscar de atriz coadjuvante, em 1983) e venceu o Oscar de melhor atriz por Feitiço da Lua (1987). Passou por um período sem fazer filmes e retomou a carreira ao lado de Christina Aguilera no lamentável Burlesque (2010).

O que Anthony Quinn, Morgan Freeman, Antônio Fagundes e Alanis Morissette tem em comum? Todos eles interpretaram Deus no cinema! Mas diferente dos grandes astros a cantora entrou em cena muda e saiu calada, isso aconteceu no filme Dogma (1993), do diretor Kevin Smith. Em 2004 Alanis fez uma pequena participação como uma dançarina no filme De Lovely.

Em 2001 Britney Spears resolveu investir em uma carreira de atriz e estrelou o filme Crossroads, que ficou bem longe do sucesso esperado pela princesinha do pop. Mesmo com o fracasso de seu filme, Britney ainda alimenta o desejo de se consagrar na telona e planeja uma volta aos estúdios para 2013, “quem sabe vivendo uma detetive ou uma assassina” adiantou a cantora. Oremos!

A história de J. Lo no cinema começou em 1993, antes mesmo dela se tornar cantora, no desconhecido Operação Resgate, depois disso ela participou de Jack (1996), Anaconda (1997) e estourou em Selena (1997) vivendo uma jovem cantora morta em um acidente trágico. Já foi dirigida por diretores como Oliver Stone e Francis Ford Coppola e já atuou ao lado dos astros  Jack Nicholson (Sangue & Vinho, 1997), Robin Williams (Jack, 1996), George Clooney (Irresistível Paixão, 1998)  e Morgan Freeman (Um Lugar Pra Recomeçar, 2005).

Beyoncé estreou no cinema em um filme de Austin Powers (2002) e depois dessa participação esteve nos filmes Resistindo as Tentações (2003) e A Pantera Cor de Rosa (2006). Interpretou as cantoras Deena Jones, inspirada em Diane Ross, em DreamGirls, (2006) e Etta James, em Cadillac Records, (2008). Será dirigida por Clint Eastwood no remake de Nasce uma Estrela, interpretando mais uma personagem cantora.

Em 1992 o filme O Guarda-Costas mostrava a história de amor envolvendo a cantora Rachell Marron e o segurança contratado para protegê-la, vivido por Kevin Costner. Esse papel marcou a estréia da cantora Withney Houston no cinema. O filme que juntou nas telas a diva do soul com o astro do momento foi um sucesso de bilheteria, mas não alavancou a carreira de Withney como atriz, ficando resumida a pequenas participações em filmes sem muito sucesso. Seu envolvimento com álcool e drogas também colaborou para que essa carreira não vingasse. Faleceu prematuramente em 2012.

Quando participou do reality American Idol Jennifer Hudson não imaginava o quanto sua carreira iria avançar em tão pouco tempo. Logo após o termino do programa (ficou em sétimo lugar) ela fez um teste pra o filme DreamGirls (2006) e agradou aos produtores. Sua interpretação foi magistral e ela acabou ganhando o Oscar de melhor atriz coadjuvante em seu filme de estréia. Depois disso esteve em Sex in the City (2007) e A Vida Secreta das Abelhas (2009).

Ela é uma rapper de sucesso, ganhou o Grammy em 1994 e tem se dedicado cada vez mais ao cinema. Seu primeiro papel de destaque na telona foi em O Colecionador de Ossos (1999), ao lado de Denzel Washington e Angelina Jolie, e desde então não parou mais. Já atuou ao lado de muita gente boa como Steve Martin (A Casa Caiu, 2003), Emma Thompson (Mais Estranho que a Ficção, 2006) e John Travolta (Hairspray, 2007), alem da Top Gisele Bündchen em Taxi (2004). Em 2002 foi indicada ao Oscar de atriz coadjuvante por sua atuação em Chicago.

Sim caro Gorila, temos uma representante brasileira nessa lista! E olha que não é uma simples cantora/atriz, mas é uma das piores cantoras/atriz que o cinema já viu. O que dizer de Cinderela Baiana, a biografia cinematográfica de Carla Perez? Pérola trash do cinema nacional nos anos 90 o filme foi um fracasso de bilheteria e crítica trazendo a rebolativa cantora à frente de um elenco que contava com o então desconhecido Lázaro Ramos.

Talvez a atual geração não faça ideia da grandeza de Barbra Streisand e a reconheça apenas como a mãe de Ben Stiller nas sequências de Entrando Em Uma Fria (participação hilária ao lado de Dustin Hoffman). Barbra é uma das artistas mais bem sucedidas da indústria do entretenimento e já ganhou dois Oscars (teve cinco indicações), dois Globos de Ouro, oito Grammys e quatro Emmys. Sua estréia no cinema foi em Funny Girl (1968) e seus grandes sucessos foram Nasce Uma Estrela (1976) e Yentl (1984).

Curtiu nossa lista? Daqui a uma semana vamos listar os grandes cantores que se aventuraram em uma carreira paralela. Não perca.

É quase formado em jornalismo e trabalha como redator. Gosta de ler e escrever, assistir filmes chatos sozinho, filmes engraçados com amigos e qualquer um ao lado de sua digníssima Eliz.

SIMILAR ARTICLES

video

111 9948