Home Colunas 12 atores mais feios de Hollywood

12 atores mais feios de Hollywood

81 11299

Alguns atores não precisam nem atuar bem para fazer sucesso nas telas de cinema. Basta um rostinho bonito para multidões de fãs se acotovelarem nas bilheterias a cada novo filme.

Mas Hollywood não vive apenas de beleza… tem atores que conseguiram construir uma carreira tendo superado o desafio de não se adequar aos padrões de beleza que a indústria cinematográfica impõem.

Aqui uma pequena lista de talentosos (alguns) e horrorosos atores.

 

 



Mickey Rourke (Homem de Ferro 2 e O Lutador) é o maior exemplo de auto-destruição em Hollywood. Dá pra acreditar que esse cara já foi um dos rostos mais bonitos do cinema? Pois é, mas a carreira do cara entrou em declínio no início da década de 90 e ele decidiu se tornar boxeador, o resultado dessa aventura nos ringues: seguidas lesões e cirurgias plásticas desastrosas!


Se tem um cara que é unanimidade em todas as listas de celebridades feias, este é Steve Buscemi! Um dos grandes atores de sua geração ele teve papel de destaque em filmes ótimos como Cães de Aluguel, Fargo e Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas. Tá aí um cara que venceu pelo talento, até porque se fosse pela beleza…

 

 

Willem Dafoe (o Duende Verde) é um dos atores mais talentosos e versáteis de sua geração, mas também é um dos mais feios que já passaram pela telona. O cara é tão feio que nem fazendo o papel de Jesus Cristo (em A Ultima Tentação de Cristo) dá pra aliviar.

 

 

Além de ser um dos principais atores franceses Gerard Depardieu é um sujeito enorme, narigudo, com cabelos desgrenhados e com um jeitão meio desengonçado; não foi à toa que o talentoso ator acabou interpretando o gaulês Obelix no cinema, o cara é o próprio espancador de romanos, perfeito para o papel!

 

 

 


Andy Samberg ainda é um ator pouco conhecido em Hollywood, sua fama foi conquistada mesmo na TV americana fazendo parte do elenco fixo de Saturday Nigth Live. Começou a ganhar espaço nas telas de cinema com participações discretas em Eu Te Amo Cara, Amizade Colorida e Qual o Seu Número?. Em breve ele estará ao lado de Adam Sandler em uma comédia e aí sim todo mundo vai ficar conhecendo esse narigudo com cara de bobo e cabelo esquisito.

 

 

 


Quero dar uma dica para os produtores de Hollywood: Danny Trejo (Machete e Bad Ass) não consegue convencer como o par romântico de ninguém! Você até acredita que o cara é durão e que pode acabar com a vida de todo mundo na porrada, mas não dá pra acreditar que esse sujeito consegue pegar alguma gata… por favor né?

 

 


Esse cara é um baita ator, mas uma pessoa que precisa de pouquíssima maquiagem pra ficar com a cara do Hellboy tem que estar nessa lista… pronto, esse é meu único argumento!

 

 


William C. Macy é um dos atores mais talentosos da atualidade (e a pelo menos 15 anos), é corajoso e sabe escolher muito bem seus papeis, mas infelizmente é mais conhecido do grande publico por não ser um cara tão bonito. Vale a pena acompanhar sua carreira e assistir filmes como Fargo e A Vida em Preto e Branco.

 

 


As pessoas vão ficando mais feias com o tempo, mas Christopher Lloyd é um cara que é feio desde sempre! O Doc Browm de De Volta pro Futuro nunca se destacou por sua beleza e a falta dela até contribuiu para ele conseguir alguns papéis engraçados no início de sua carreira.

 

 


Já que não dá pra ser bonito o jeito é tentar ser engraçado… e John C. Reilly cumpre esse papel muito bem (ele está demais ao lado de Will Ferrell em Quase Irmãos). O cara é que nem aquele amigo feioso que faz piada com tudo pra se dar bem; mas não fica só nisso, John C. Reilly ainda tem um lado dramático que tem sido muito bem aproveitado (como em Precisamos Falar Sobre o Kevin). É um bom sujeito!

 

 


Aqui temos um espécime raro: o feio, que não tem o menor talento e ainda por cima é muito sem graça! Normalmente o cara que é muito feio se torna um sujeito engraçado ou é muito talentoso por natureza, é uma maneira de a natureza compensar e aliviar um pouco pra pessoa, mas pobre do Rob Schneider (Animal e Gigolô por Acidente), não consegue ter graça de jeito nenhum. A sorte dele é ser amigo do Adam Sandler, senão seria no máximo figurante de filmes B.

 

 


O ator Marty Feldman foi um grande parceiro de comédia de Mel Brooks e Gene Wilder durante a década de 70, conhecido por sua aparência bem peculiar ele é de longe o ator mais feio que Hollywood já viu. Narigudo, ruivo, com os olhos esbugalhados e as sobrancelhas grossas, dificilmente alguém vai conseguir bater Feldman nessa categoria. Marty Feldman morreu em 1982, vitima de um ataque cardíaco.

É quase formado em jornalismo e trabalha como redator. Gosta de ler e escrever, assistir filmes chatos sozinho, filmes engraçados com amigos e qualquer um ao lado de sua digníssima Mih e a pequena Fê.